Nova sede reunirá veículos do conglomerado e adotará tecnologias sustentáveis; obra deve durar dois anos Brasília, 03 de dezembro de 2025 ...
Brasília, 03 de dezembro de 2025 — O Grupo Globo iniciou oficialmente, nesta quarta-feira (3), a construção de sua nova sede na capital federal. O Edifício Roberto Marinho teve sua pedra fundamental lançada em cerimônia com a presença de executivos do conglomerado de comunicação.
Participaram do evento o vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet, e o diretor de Produtos Digitais, Finanças, Jurídico e Infraestrutura, Manuel Belmar.
Com 1 mil m², o edifício vai concentrar as operações de diversos veículos da empresa, incluindo TV Globo, GloboNews, g1, jornal “O Globo”, “Valor Econômico”, rádio CBN e a área comercial. A previsão é de que as obras sejam concluídas em dois anos.
De acordo com o projeto, a nova sede prioriza tecnologias que reduzem o impacto ambiental, reforçando o compromisso do grupo com inovação e sustentabilidade.